CHECK-IN FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festas, Sexualidade e Substâncias Psicoactivas


2 participantes

    Los Jardines de Díos

    hUgo
    hUgo


    Número de Mensagens : 84
    Idade : 46
    Data de inscrição : 16/04/2007

    Los Jardines de Díos Empty Los Jardines de Díos

    Mensagem por hUgo Seg Fev 25, 2008 1:41 am

    “LOS JARDINES DE DÍOS”
    CESAR BORREGÓN BAQUERO (2003)
    (New Atlantis)

    Documentário espanhol acerca de plantas entogénicas. Desde a Cannabis, ao Ayahuasca, passando pelos Cogumelos Amanitas e Psilocibos e Cactos San Pedro...

    legalize
    legalize


    Número de Mensagens : 29
    Data de inscrição : 16/11/2007

    Los Jardines de Díos Empty Fixe o video ;)

    Mensagem por legalize Ter Abr 01, 2008 8:29 pm

    Muito bom este video Hugo, eu por acaso ja apanhei um dia por acidente um campo cheio de cogumelo que depois vim a saber ke era amanita muscaria , pois colhi um para observeção.
    Estes videos deviam ser divulgados juntos dos adolescentes, nas escolas.

    Obrigado por partilhares .

    Smile
    hUgo
    hUgo


    Número de Mensagens : 84
    Idade : 46
    Data de inscrição : 16/04/2007

    Los Jardines de Díos Empty Re: Los Jardines de Díos

    Mensagem por hUgo Qui Abr 03, 2008 2:02 am

    Legalize, de facto os Amanita Muscaria dão-se em abundância, apesar de haver outros semelhantes que podem ser confundidos. Mas são extremamente perigosos especialmente sem conhecimento sobre o que se está a fazer e de como fazer, uma vez que existem procedimentos sem os quais a probabilidade de coma ou morte é muito grande.
    O princípio activo do Amanita Muscaria é a Muscarina, que pode funcionar como alucionogéneo ou veneno letal, dependendo da dose, tendo esta um reduzido limiar de segurança. O termo muscaria/muscarina até se refere à utilização desde há muitos séculos desde fungo para matar as moscas, que atrai e envenena. Para aumentar a segurança das tomas, os rituais shamânicos da Lapónia não incluem a toma dos cogumelos directamente. Em vez disso bebe-se o mijo das renas (um animal que come deste tipo de cogumelos e os chega a encontar sob camadas de neve), havendo outros processos provenientes doutros locais.
    Dada a aleatoriedade da distribuição do princípio activo, a dificuldade de quantificar a dose é enorme. Uma pequena parte de um cogumelo pode ter muito mais princípio activo que o resto, o que pode levar ao excesso, o que no caso dos Amanita Muscaria é especialmente problemático. Mas o mesmo se aplica a outros tipos de cogumelos.

    De facto o documentário destaca os perigos que se devem evitar e as condições que se devem criar quando alguém responsável decide enverdar em experiências de tal forma intensas, como a toma de enteogéneos. Mas não concordo que deva passar nas escolas, pelo menos não de forma obrigatória ou alargada. Poderia ter sentido com grupos ou turmas específicas, desde que fosse bem orientado e ajustado aos alunos em questão. Mas nem todos os jovens querem/devem/têm que saber sobre as mesmas coisas. O documentário tem bem vincado que se tratam de experiências intensas, logo não recomendáveis a menores e em todo o caso todo o queritério e cuidado é importante.

    Conteúdo patrocinado


    Los Jardines de Díos Empty Re: Los Jardines de Díos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 7:21 am