por Maia Sex Jan 29, 2010 3:55 pm
O problema é que a nossa sociedade respira e alimenta preconceitos. É competitiva, então cada um quer ser melhor que o outro e em vez de se afirmar pela positiva afirma o outro pela negativa. Porque é preto, porque é judeo, porque é gay, porque fuma umas ganzas... Assim, á luz da nossa sociedade se fumas charros é uma toxicodependente, ou para lá caminhas, és uma pessoa sem cabeça, que anda perdido na vida, és fraco porque caiste na tentação. E agora pergunto, e as pobres almas que andam perdidas e vivem o dia a dia a pensar na novela ou nos idolos que vão dar logo, no Cristiano Ronaldo que tem uma nova namorada, ir ao facebook ver se alguem comentou as suas fotos...? Em vez de se concentrarem em pensar e a descobrir o que realmente gostam, de se dedicarem a ler um livro, sei lá, de tentarem dedicar-se a si próprios em vez de consumirem tudo o que a sociedade lhes dá a consumir, só porque sim, porque toda a gente o faz, e porque é mais fácil seguir a manada do que tentar seguir-se a si.
Sinceramente, fumo uns charros. Não fumo diariamente, nem sinto que necessite de fumar para estar bem. Não fumo tabaco, e também não sinto que compense a nicotina com os charros porque nunca fui fumador. raramente bebe álcool porque o considero um verdadeiro veneno, e ás vezes tenho procuro umas trips mais intensas para ver mais além do que as minhas caracteristicas de humano me permitem. Vou fumando a minha ervinha de vez em quando, saco dela o prazer e o relax que procuro, sem por isso ser um toxicodependente. Alias considero-me até uma pessoa bem mais interessante do que muita gente "normal" e abstinente que anda por ai, que não fumam charros mas papam toda a porcaria que lhe dão a papar.
cada um é que sabe de si, e para o bem ou para o mal cada um é livre de fazer o que quer, esta tendência de globalização tende á despersonalização individual.
Believe in yourself, fight for yourself.
Até amanhã camaradas