CHECK-IN FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festas, Sexualidade e Substâncias Psicoactivas


+6
Cris
Seccini
Sovietico
legalize
rita
Caos Somestesico
10 participantes

    Haxixe - prazer vs. vício

    avatar
    Caos Somestesico


    Número de Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/11/2007

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Caos Somestesico Ter Dez 04, 2007 5:32 pm

    Sei que o poder de dependência é escasso, mas a longo prazo as coisas podem tornar-se diferentes.
    Fumo diariamente, sozinho e com os amigos. É um ritual, rotina, estilo de vida adoptado, prazer, etc.
    Antes das férias de Verão comecei a ter mocas desagradáveis.. a tal inércia, n ter vontade para fazer as cenas, cansaço e algum custo em desalapar-me da cadeira acontecia-me com frequência.
    Resolvi deixar "por uns tempos" melhorei, mas quando entrei de férias descambei. Embarassed
    Pra já, consumindo o mm tenho-me sentido bem.
    Até quando?
    Abraço.
    avatar
    rita


    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 17/04/2007

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por rita Ter Dez 04, 2007 8:07 pm

    Olá Caos Somestesico!

    É fixe encontrar por aqui mais uma partilha de experiências. Obrigada Very Happy
    Se nos conhecermos, se estivermos informados, podemos decidir qual é o nosso até quando. Felizmente Exclamation

    See you alien
    avatar
    Caos Somestesico


    Número de Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/11/2007

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Caos Somestesico Qua Dez 05, 2007 4:19 am

    Lá está.. até quando.. provavelmente tomarei nova atitude qd retomar às mesmas trips. Rolling Eyes
    legalize
    legalize


    Número de Mensagens : 29
    Data de inscrição : 16/11/2007

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Experiencia ax

    Mensagem por legalize Sex Dez 14, 2007 1:46 am

    OLa Caos Somestesico!
    Eu a uns anos fumava todos os dia Ax , a tarde antes de deitar as vezes de manha etc ...
    Comecei a ver o meu rendimento escolar a descer as notas aproveitamento nas aulas etc. reparei ke andava menos activo e mesmo a nivel de memorizar, estudar...Chegou um dia cortei radicalmente. Passado um mes, logo com força de vontade o meu rendimento escolar subiu bastante mesmo, e ja andava mais "lucido" loll sem akela moka estupida , e reparei ke memorizava tudo com mais facilidade e rapidez,consegui passar de ano com boas notas felizmente deichei de fumar a tempo .
    Se precisares de ajuda fala comigo mas resumidamente esta ai minha historia e experienia com axixe.
    Se uma pessoa fumar raramente tipo sei la uma vez por mes ou duas isso n faz mal mas quando se torna um habito é diferente.

    Abraço
    N.LEo
    avatar
    Caos Somestesico


    Número de Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/11/2007

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Caos Somestesico Sex Dez 14, 2007 4:43 am

    Hey legalize!
    Sem duvida que se sente melhoras a nivel fisico e psicologico, notei quando tive os tais 2 meses sem fumar.
    Os exageros levam a isto, mas da-nos o aviso brindando-nos com estas mocas ridiculas e no minimo indesejaveis Laughing
    Abraços.
    avatar
    Sovietico


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/12/2007

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Sovietico Sáb Dez 15, 2007 10:42 pm

    Passei ja algumas vezes pela mesma experencia e a conlusao que tirei foi sempre a mesma, andava a fumar de mais.

    Como disse a rita podemos decidir até quando, foi o que eu decidi e reduzi o consumo compensando com novas actividades/hobbys que arranjei para compensar esse "vazio" resultante da paragem de consumo. Quando retomei o consumo passei a faze-lo de forma mais controlada, mas nem sempre é facil especialmente quando aparece good stuff cheers

    Cumps
    avatar
    Seccini


    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/01/2010

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Seccini Qua Jan 13, 2010 4:07 pm

    hmmm fumo há + de 10 anos, já parei mas nunca senti a necessidade de parar. Para ser sincero melhoras claras a nível físico e psicológico só mesmo quando deixei de fumar tabaco! Na minha opinião esse sentimento de inércia de que falas não é causa directa do que fumas mas da mentalidade e estado de espírito de cada um. Aceito críticas!


    Última edição por Seccini em Qui Fev 04, 2010 3:33 pm, editado 2 vez(es)
    Cris
    Cris


    Número de Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Cris Qua Jan 13, 2010 4:25 pm

    Sim concordo com todos! Depende não só da substãncia mas também de como a pessoa se sente e da fase da vida! Eu tambem há uns tempos (+/- 1 ano) senti necessidade de atenuar e ate mesmo parar o meu consumo! estava numa situação complicada (sem trabalho)e não estava muito bem psicologicamente, estava cheia de duvidas existencias, e com muito medo em relação ao futuro! Refugiava-me no meu hábito de fumar ax como forma de relaxar, visto que anteriormente era o efeito que me dava, dai manter o hábito! Só que nessa altura sempre que fumava (sozinha) ficava com taquicardias, a tal inércia que falam, e um enorme panico em relação À vida e ao meu futuro! Quando fumava em público, com amigos e conhecidos, sentia-me apática e insegura... não sei explicar mas emergiam-me muitas inseguranças, ás vezes sentia-me bem pequenina e insignificante, sentia dificuldade em encarar as pessoas, olha-las nos olhos e achava que não dizia nada de jeito! então, como em vez do esperado efeito relaxante, fumar aumentava todos os meus medos e inseguranças optei inicialmente por reduzir e posteriormente por deixar de fumar ax! Entretanto hoje em dia, socialmente às vezes fumo um ou outro! Acho que cada um se relaciona com as substância de determinada maneira, em em diferentes fases da vida essa relação pode ser positiva mas também negativa! felizmente na altura, por estar informada relacionei essa exacerbação de estados emocionais negativos ao consumo de cannabis e optei por fazer o desmame!
    Estou agora também a lembrar-me, no meu terceiro ano da faculdade, na altura dos exames fumava sempre antes de estudar e durante o estudo porque me ajudava a colar e a concentrar-me! Contrariamente, no meu 4º ano se fumava dispersava completamente então se queria estudar não podia fumar! Pah as relações não são constantes e imutáveis no tempo, pelo contrário variam! Assim, acho que se deve avaliar o impacto que têm na nossa vida num certo momento e se esse impacto for negativo ou prejudicar acho que se deve romper essa relação, se prejudicar não vejo mal nenhum em manter os hábitos!!!

    Hasta rasta
    avatar
    antonieta


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/01/2010

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por antonieta Qua Jan 13, 2010 6:24 pm

    caro seccini, para mim é mt mais facil deixar de fumar hax q tabaco. e tou numa fase q tenho andado a evitar fumá-los. sinto q ultimamente qd fumo hax fico totil apatica e nada flui como deveria, ate sinto q deixo de ser eu. acho q isto se deve a um consumo exagerado e ja nao bate como deveria bater. penso q o haxixe influencia e muito a minha maneira de estar e mesmo se fumar antes de trabalhar sei q a produtividade nao vai ser a mesma (isto a nivel psicologico). relativamente ao nivel fisico, smp q fumo fico a maior preguiçosa do mundo e nao me apetece fazer nada. isto é bom para os domingos em q quero ficar vegetal em casa ligada às maquinas Smile
    mas é como a exma sra cris diz.. somos todos diferentes. e tenho amigos q fumam ao acordar ate adormecer e fazem na mesma a vidinha deles.. mas tb acredito q se nao fumassem se sentiriam com mta mais energia e se calhar ate mais felizes.. digo eu.. penso q tudo em demasia é mau.
    obvio q o ideal é tb deixar de fumar tabaco..mas tenho noçao q isso infelizmente esta mt longe.. gosto mt de fumar e sei q qd for bem mais velha vou dizer mal da minha vida..
    Cris
    Cris


    Número de Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Cris Qua Jan 13, 2010 7:02 pm

    Olá antonieta! Smile
    Sim, também considero tenciono deixar de fumar tabaco há algum tempo, e até já consegui mas tem sido díficil manter essa abstin~encia. Até porque deixar de fumar é só o ínicio do caminho, o verdadeiro desafio é manter esse caminho enão recair! De facto, tenho alguns amigo que deixaram de fumar tabaco, mas isso coincidiu com um maior consumo de AX, isto porque secalhar, inconscientemente, ao fumarem AX o que eles procuravam não eram os efeitos dessa substância mas sim responderem à ressaca da Nicotina! Ou seja, deixam de fumar cigarros mas passam a fumar mais charros!
    Quando fumamos charros estamos também a fumar tabaco né? É a vida (lol) por isso o deixar de fumar quando se continua a fumar charros é um pouco relativo! Mas mais uma vez reforço que depende de pessoa para pessoa, e acredito que haja pessoas que deixem de fumar tabaco e não aumentem o nº de charros! E congratulo-te Seccini até porque é melhor só fumar charros do que fumar as 2 coisas! hehe!

    Hasta rasta*
    avatar
    antonieta


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/01/2010

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por antonieta Qua Jan 13, 2010 7:43 pm

    querida cris, concordo plenamente ctg! acabei de ter essa conversa com o sr. seccini, q agora pelos vistos prefere manter-se calado..
    tb tenho amigos q supostamente so fumam charutos, mas qd nao ha ganzas bem q fumam o cigarrinho p acalmar a ansiedade.. venha a maconha, para se fumar purinha!
    Cris
    Cris


    Número de Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Cris Qua Jan 13, 2010 8:37 pm

    Lol!!!
    avatar
    Rena


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/01/2010

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Rena Qua Jan 13, 2010 9:23 pm

    Caros amigos e amigas concordo também com o que o pessoal diz mas o seccini tem razao quando diz que vai muito da maneira como se interpreta as coisa(mocas).É verdade que o ax nos deixa desmotivados e inertes mas se pensarmos que conseguimos fazer as coisas na mesma...Conseguimos..porque somos mais fortes do que uma substancia..o fumar a longo prazo prerjudica em grande parte os pulmoes figado e ate estomago..o cerebro ja passa por um processo mais longo de exaustao tal como se refere no 1º post quando deixamos de consumir a nossa memoria, capacidade de interacçao, reacçao,volta ao normal ou considerado normal...lol..portanto acho que é uma questao de nos conhecermos e sabermos os limites..acho que o alcool e bem pior e toda a gente o consome ao exagero se que ninguem chame a atençao! Deveria se começar a pensar o que é que nos realmente faz mal! Smoke 2 joints in the morning, i smoke 2 joints at night... PEACE!!! legalize it mas com cabeça!!!ehehe Very Happy
    Cris
    Cris


    Número de Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Cris Qui Jan 14, 2010 5:45 pm

    Olá Rena!
    Sia. todas as substãncias têm efeitos negativos, e positivos senão as pessoas não seriam consumidas! O álcool está fortemente implementado na nossa cultura, até porque somos grandes produtores e exportadores, sendo o auge o Vinho do Porto! O álcool tem efeitos mais visíveis do que a cannabis, e fisicamente também tem um maior impacto porque "afecta" todo o sítio por onde passa (sistema digestivo e também sistema nervoso central). A nível comportamental, o consumo em grandes doses também tem um grande impacto, principlamente porque tem efeitos "euforizantes" e "desinibidores" que se podem traduzir em impulsividade!
    Por outro lado, também depende da bebida (graduação alcoolica, quantidade)do teu estado de espírito e das tuas caracterisitcas (físicas e psicológicas)e do teu estado geral (se estás masi ou menos cansado, se estás de bom ou mau humor...), da forma como o consomes(que bebidas, em quanto tempo, se fazes misturas, se comeste antes...), do ambiente em que te encontras ( se estás num sitio em qeu te sintas confortável ou desconfortável, se estás com pessoas em que confias, ou não...).
    Por outro lado, contrariamente à cannabis cujos efeitos de fazem sentir logo, os efeitos do álcool demoram algum tempo (15-30 min em jejum, 30-60 min de comeste), assim se beberes uam grande quantidade de álcool num espaço de tempo curtinho é normal que de reprente se fique com uma tosga daquelas! lol!

    Abri um novo tópico com alguns videos sobre o álcool para falarmos sobre o tema!

    Aki está o link:

    https://check-in.editboard.com/alertas-e-destaques-f1/campanha-uruguaia-sobre-o-alcool-e-rr-t185.htm#303

    hehe
    avatar
    Rena


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/01/2010

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Rena Qui Jan 14, 2010 8:12 pm

    Yo buenas cris gostei dos videos e da informaçao que passaste!é preciso que as pessoas saibam o que estao a consumir..Mas tal como referes o alcool e so mais um grande negocio!! pois gera milhoes de euros e dollares e da dinheirinho a muita gente..Analisando bem é o maior causador de violencia doméstica, acidentes de automovel, acidentes no trabalho, morte prematura e mais uma infindavel lista de problemas associados..mas é LEGAL...e no entanto eu por ser apanhado com 12g de ax..tenho de fazer trabalho comunitario, tive preso um dia inteiro numa cela de 3º mundo que fica ali na baixa do PORTO!!! se acham que assim é que é justo nao sou ninguem pra contrariar..mas a minha consciencia é e essa diz me que é um ultraje o que passei por 25€ de ax...há pessoas quye sao apanhadaas com 2.3g/a no sangue e nenhum deles vai para um calabouço,mesmo estando a por a vida de centenas de pessoas em risco inclusivé a sua!!!alguem me explica isto com sentido e de forma a que possa concordar? Fica aqui um desabafo! continua cris com estes topicos que é o que a malta gosta! Wink
    avatar
    THCura


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por THCura Qua Jan 20, 2010 4:42 pm

    Prazer ou vício? Ambas!
    Para ser vício... tem de dar prazer... Wink

    Mas não é como o álcool ou outras drogas que para desintoxicar é o vê se te avias... Deixar de fumar não dá dores no corpo o que já ajuda e basta pensar ou fazer outras coisas...
    Se fosse um bem escasso e em extinção estar viciado ainda seria um problema como é grave estarmos tão dependentes do petróleo (para tudo!) que é escasso e em extinção...
    Agora uma planta que cresce livre por aí (mesmo q queiram restringir a liberdade) qual o problema?
    Se fosse danosa havia problema mas sinceramente quem acredita que é uma planta assim tão nociva? Não causa tragédias, nunca matou ninguém, pode as vezes haver um exagero a consumir mas isso tb porque o haxe anda todo adulterado e a reacçao é fumar mais. Quem fuma é que tem de se controlar mas n é por ser proibido... Proibir é pior, em vez de ser só para adultos assim aos 12 ou 14 ja muitos fumam e nessa idade é mais provavel haver problemas e nao saber gerir.
    Mas num mundo de plastico e petroleo
    Com CO2 a entrar nos pela narina a toda a hora
    Comida plastica e manipulada e altamente cangerígena
    Radioactividade em todo o lado, telemoveis com radiaçoes cancerigenas encostados a orelha
    Drogas receitadas para qualquer dorzinha

    Deixem-nos fumar uma ervinha, pela nossa saúde! cheers

    E se por isso for viciado, não me importa, cada um tem o direito aos seus
    avatar
    Maia


    Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 20/08/2009

    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Maia Sex Jan 29, 2010 3:55 pm

    O problema é que a nossa sociedade respira e alimenta preconceitos. É competitiva, então cada um quer ser melhor que o outro e em vez de se afirmar pela positiva afirma o outro pela negativa. Porque é preto, porque é judeo, porque é gay, porque fuma umas ganzas... Assim, á luz da nossa sociedade se fumas charros é uma toxicodependente, ou para lá caminhas, és uma pessoa sem cabeça, que anda perdido na vida, és fraco porque caiste na tentação. E agora pergunto, e as pobres almas que andam perdidas e vivem o dia a dia a pensar na novela ou nos idolos que vão dar logo, no Cristiano Ronaldo que tem uma nova namorada, ir ao facebook ver se alguem comentou as suas fotos...? Em vez de se concentrarem em pensar e a descobrir o que realmente gostam, de se dedicarem a ler um livro, sei lá, de tentarem dedicar-se a si próprios em vez de consumirem tudo o que a sociedade lhes dá a consumir, só porque sim, porque toda a gente o faz, e porque é mais fácil seguir a manada do que tentar seguir-se a si.

    Sinceramente, fumo uns charros. Não fumo diariamente, nem sinto que necessite de fumar para estar bem. Não fumo tabaco, e também não sinto que compense a nicotina com os charros porque nunca fui fumador. raramente bebe álcool porque o considero um verdadeiro veneno, e ás vezes tenho procuro umas trips mais intensas para ver mais além do que as minhas caracteristicas de humano me permitem. Vou fumando a minha ervinha de vez em quando, saco dela o prazer e o relax que procuro, sem por isso ser um toxicodependente. Alias considero-me até uma pessoa bem mais interessante do que muita gente "normal" e abstinente que anda por ai, que não fumam charros mas papam toda a porcaria que lhe dão a papar.
    cada um é que sabe de si, e para o bem ou para o mal cada um é livre de fazer o que quer, esta tendência de globalização tende á despersonalização individual.
    Believe in yourself, fight for yourself.

    Até amanhã camaradas

    Conteúdo patrocinado


    Haxixe - prazer vs. vício Empty Re: Haxixe - prazer vs. vício

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 10:48 am