CHECK-IN FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festas, Sexualidade e Substâncias Psicoactivas


2 participantes

    experiência... de vida!

    avatar
    Maia


    Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 20/08/2009

    experiência... de vida! Empty experiência... de vida!

    Mensagem por Maia Seg Nov 23, 2009 7:16 pm

    O vosso forum está interessante no que diz respeito às temáticas a partilhar. Bem vou deixar aqui um breve resumo de uma experiência. Eu sou uma pessoa que gosta de trips, mas o que normalmente eu procuro numa droga não é tanto ter energia para curtir, ou desinibição ou etc.. mas sim a expansão da mente, descobrir outros eus dentro de mim, como diria Fernando Pessoa desfragmentar-me e conhecer os pequenos bocados de mim, ou o Ue em diferentes momentos, desconhecer-me permitindo-me conhecer melhor que nunca. Ou seja, encaro as experiências como enriquecimento pessoal. Daí que as minha drogas favoritas sejam sem dúvida as de viagem: cogumelos, ayahuasca. peyote e LSD (que são as que experimentei até agora). A minha ultima experiênia foi com cogumelos, como sempre reuni-me com o meu grupo de amigos e fomos passar o fim de semana fora, para a montanha de forma a estarmos rodeados do ambiente propricio à auto descoberta. Toma-mos cogumelos,e eu tive uma grande sensação de cansaço e de sono, muito sono... não aguentei e adormeci. Os meus amigos definiram o meu sono como febril , eu mexia-me falava ("Grunhia"), revirava oa olhos, etc. O que me lebro daí, foi uma grande leveza de alma, não me lembro de muitos promenores do sonho em que entrei mas lembro-me de ter sido emocionante e cheio de sensação... houve uma altura em que me lembro de ter quase acordado, e que no momento em que me ia conectar com a realidade um cogumelo aproximoi-se de mim, colocou-me a mão nos olhos e eu voltei a entrar no sonho. O mais engraçado, e que dirante as horas que dormi eu sabia exactamente onde estava, com quem estava, em que posição estava e o que estava à minha frente, mas nesse enquadramento real, estava sem d+úvida a levitar noutra dimensão, noutra ilusão. Já tive outras ex+periências secalhar mais complexas e intensas que esta, que até defino como leve e serena, mas esta criou um grande ponto de interrogação em mim. Fez-me comparar com outros sonhos e com outras sensações que já tive, e fez-me perceber que eu por mim ja consigo ascender a outras perspectivas, a outras dimensões... mas estas substâncias ajudam-me a chegar mais rapidamente ou facilitam a entrada, depois apercebi-me que depois e trips que me ensinaram, mais tarde de forma racionalizada e consciente consegui evocar essas sensações e estados de espirito, o que me faz pensar que elas permite-mte um 1º treino, que te faz ter consciencia de uma determinada capacidade que tu tens, e depois de teres consciencia disso mais facilmente a consegues posteriormente estimular! Não sei se este raciocinio esta cientificamente certo ou errado, mas sei que para mim e bem real, pois como disse no inicio para mim as experiencias são estudos e mim próprio, como pessoa, como ser, como energia!
    hUgo
    hUgo


    Número de Mensagens : 84
    Idade : 46
    Data de inscrição : 16/04/2007

    experiência... de vida! Empty Re: experiência... de vida!

    Mensagem por hUgo Qua Nov 25, 2009 7:38 pm

    Muito interessante!
    "Não sei se este raciocinio esta cientificamente certo ou errado"
    Penso que haverá estudos que demonstram isso, vou tentar procurar...

    Mas é natural que os caminhos neuronais seguidos em experiências intensas com ou sem substâncias tendam a ficar impregnados na memória de tal forma que para voltar a seguir as mesmas "estradas" e pensamentos/sentimentos/sensações não é necessário estar na mesma situação ou tomar de novo essa substância.

    Por isso, para o bem ou para o mal, certas substâncias, e não só, podem permitir descobrir posibilidades no nosso cérebro, as quais podemos aprender a usar sem necessitar de voltar a tomar as mesmas substâncias ou sem ter que voltar a viver as mesmas situações.

    Nesses aspecto residem tanto as maiores potencialidades como os maiores riscos dos psicadélicos...
    Daí a importância de estar bem consigo mesmo e com o meio ao redor quando se tomam essas substâncias, de modo a que a experiência que será certamente intensa, não abra caminhos que não se pretendem, como reacções de medo ou outras emoções negativas.

    Da mesma forma que alguém pode aprender coisas para a vida que considera positivas, mudando a sua forma de ser para modos mais satisfatórios para si mesmo;... pode também ficar com pequenos ou grandes traumas.

    Em ambos os casos, é natural que as experiências sejam tão marcantes que depois da experiência passar as consequências,positivas ou negativas, sejam incontornáveis e difíceis de evitar.

    Tudo na vida nos marca, mas há experiências que marcam mais que outras.
    Muito obrigado pela partilha da experiência! Smile
    avatar
    Maia


    Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 20/08/2009

    experiência... de vida! Empty Re: experiência... de vida!

    Mensagem por Maia Sex Dez 04, 2009 7:23 pm

    cOOl! Smile Grande resposta!
    Isso que dizes é mesmo verdade... Um amigo meu certa vez em que decidimos tomar LSD, teve uma horrivel experiência e passou parte da má vibe ao grupo. Ele tinha acabado de terminar um relacionamento de longa data e estava com alguns problemas porque estava com uma visão muito pessimista do futuro e cheio de duvidas. Na altura incentivamo-lo a partilhar essa experiencia connosco porque se iria sentir melhor, pois não sabiamos que o estado psicológico era um factor assim tão importante.
    O que ele sentiu foi algo de angustiante, durante horas ele manteve aquele olhar aterrorizado que nunca esquecerei... Na trip dele ele não sabia se estava vivo ou morto, não sabia se exitia ou não... tentamos acalmá-lo, aliás numa de xamas até fizemos uma roda de mãos dadas à volta dele para tentar passar-lhe energia positiva... mas nada resultava, ele só tremia e mantinha aquele olhar que não esquecerei. Algund de nós foram "contaminados" por aquela horrivel trip, houve lágrimas e algum desespero... Foi uma experiência muito estranha, que nos mudou a todos mas fundamentalmente o meu amigo. Ele mudou de uma forma incrivel, posso dizer que essa trip influenciou a forma como ele via a vida, se por um lado se agarrou mais a ele e lhe ganhou respeito, por outro lado tornou-se tambem uma pessoa mais soturna e com bastante fobia da morte. Ácidoé palávra que é melhor não dizer perto dele, ele evita falar desse episódio, mas certa vez contou também que tinha tido um ou 2 momentos em que se relembrou da experiência e por momentos voltou a reviver aquele intenso desespero, acho que foram os tais flashbacks. `
    É como tu dizes, não se deve só decidir consumir, mas ponderar se se está bem ou não porque se podem realmente ter experi~encias que mudam a vida. Por isso eu acho que a vossa associação tem um papel muito im portante para os mais jovens (e não só), há muita gente que toma as coisas por tomar e depois tem certos feelings que não sabe ao que se devem, nem sequer reflectem sobre a experiência que tiveram, não procuram in formação porque acham que sabem tudo, só porque já tomaram muitas vezes e essas coisas... Parabens pelo trabalho. Keep Cool

    Conteúdo patrocinado


    experiência... de vida! Empty Re: experiência... de vida!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 12:10 pm