CHECK-IN FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festas, Sexualidade e Substâncias Psicoactivas


2 participantes

    Trance Psicadélico, Drogas Sintéticas e ParaísosArtificiais

    avatar
    Andrei


    Número de Mensagens : 16
    Data de inscrição : 03/05/2007

    Trance Psicadélico, Drogas Sintéticas e ParaísosArtificiais Empty Trance Psicadélico, Drogas Sintéticas e ParaísosArtificiais

    Mensagem por Andrei Qui Jun 12, 2008 8:36 pm

    O artigo, tal como o próprio autor (Vasco Gil Calado) diz, é baseado principalmente numa análise cibernética da cultura trance, das pessoas e das drogas envolvidas. Achei interessante, não fala de nada de novo, é simplesmente mais uma visão de uma cultura feita por uma pessoa que não chegou a envolver-se directamente no meio. Não tem nenhuma barbaridade, como já vi em alguns artigos principalmente editados em jornais, e fala principalmente da relação do trance com as drogas.

    "Resumo: Apresentam-se os resultados principais de um estudo exploratório que analisou, em conteúdo, a informação veiculada em diversos fóruns electrónicos de discussão e outros documentos associados a uma sub cultura juvenil, os trancers (adeptos de trance psicadélico, um tipo de música electrónica de dança). O consumo de substâncias psicotrópica é visto, de uma forma utilitária, como algo que permite a «viagem», a trip sensorial que dá acesso a paraísos artificiais."

    Aqui fica o link: http://www.toxicodependencias.pt/media/artigos/2007_01_TXT3.pdf
    legalize
    legalize


    Número de Mensagens : 29
    Data de inscrição : 16/11/2007

    Trance Psicadélico, Drogas Sintéticas e ParaísosArtificiais Empty Re: Trance Psicadélico, Drogas Sintéticas e ParaísosArtificiais

    Mensagem por legalize Ter Ago 12, 2008 1:13 am

    Gostei do link ke postas-te estive a ler um pouco agora muito interessante.Vou ler mais depois.Eu já participei em festas transe já estive lá cheguei a ajudar a organizar festas que eram promovidas por amigos meus e sem bem o que por ali se passa, este artigo fala mais do aspecto mais superficial do trance ou deste tipo de festas o que já é muito bom.Tenho que tambem contar a minha experiencia como observador das festas em que estive.Existem as festas no campo ao ar livre e as festas em clubes, discotecas. E o ambiente é diferente. Uma vez uns amigos meus queriam ir a uma festa esta foi numa discoteca espetaculat um espaço fabuloso.Entramos e ja se ouvia falar em vou meter isto dividimos etc. Eu disse que não queria e não tomei nada fui buscar uma cerveja ao balcão, bem comecei a abanar o capacete um bocado e fui dar umas voltas fui a zona de chilout vi como o dj passava os set´s dele.Passado um bocado ui a casa de banho reparei que não havia agua para lavar as mão tinham cortado a agua então estavam uns chavalos a forçar um tubo de um lavatório para tirar agua mas só saiam umas gotas então metiam lá as garrafas e esperavam a te terem alguma agua.Pronto isto não e nada de mais mas quando ia a estas festas reparava numa coisa ,ok o pessoal vai para se divertir não a há nada de mal nisso se for de forma responsável e com moderação tudo muito bem. Mas o pessoal mais novo acho que anda muito mal informado.Festas, dinheiro ,drogas ,dinheiro, alguém esta a passar mal como é ?????Então o PLUR (peace,love,etc ) onde fica,ta tudo com a moka. Talvez por isso em França foram proibidas há já mais de 10 anos.Aqui no nosso pais o que se pode fazer é o que o HUgo com este forum e mais pessoas andam a fazer informar.
    Não sei se leram um artigo meu mas postei um link interessante sobre um livro que tambem fala nestas eperiencias psicadelicas,etc.
    Um abraço para todos e tudo de bom


    ( ) legalize

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:39 pm